Por Adriana Roberts

Os habitantes de São Francisco já tiveram a merecida reputação de encontrar literalmente qualquer desculpa para vestir um fato para uma festa temática. Afinal de contas, somos a cidade que inventou o Santacon, o Burning Man, as Noivas de março, o Bay To Breakers, as Irmãs da Indulgência Perpétua e uma série de outros eventos e acontecimentos que envolvem vestir um traje estranho simplesmente em nome da diversão.

Mas esse espírito diminuiu um pouco na última década. Aparentemente, ninguém lhes disse que qualquer são-franciscano que se preze tem de ter à mão pelo menos algumas peças de fantasia coloridas no armário, prontas a sair a qualquer altura para eventos temáticos como o “How Weird”.

Agora no seu 24º ano, a feira de rua anual sempre atraiu aqueles que gostam de se vestir de forma colorida para dançar. Agora, o evento passou das vibrações primaveris de maio para o mês de Halloween de outubro, que é basicamente uma temporada de fantasias que dura semanas aqui na Baía. Por isso, este fim de semana, os trajes foram definitivamente melhorados.